terça-feira, 1 de abril de 2014

Descubra qual o seu tipo de pele!

Olá gatonas hoje vamos falar de um assunto pra lá de interessante pele. Cada pessoa tem um tipo de pele, e hoje vamos entender um pouco mais sobre isso. Você vai descobrir qual o seu tipo de pele e como identifica-lo? Vocês sabem que eu sou dona de uma pele extremamente oleosa, que é bem complicado. Além disso temos as peles secas, mistas e as normais, quer saber qual a sua? vem comigo....

Vamos começar: vejamos os tipos de pele e como identificar qual é a sua?


Entenda como é a sua:

Pele normal:A pele normal tem uma textura fina e uma superfície suave, macia e é bem flexível. De todos os tipos de pele este é sem dúvida o mais equilibrado e o que menos problemas e imperfeições como espinhas e manchas desenvolve. Não é nem demasiado seca nem demasiado gordurosa. Os poros são bem pequenos e mal se notam. Este é um tipo de pele vibrante que reflete saúde.

Pele seca:  De todos os tipos de pele, a pele seca será o que requer mais cuidados, devido á sua tendência para envelhecer mais rapidamente e desenvolver problemas mais sérios. É um tipo de pele com maior tendência para descamar, ter menos elasticidade bem como desenvolver rugas e linhas de expressão do que os outros tipos de pele.

Pele MistaEste é provavelmente um dos tipos de pele mais comuns e, como o próprio nome sugere, é uma combinação de pele seca com pele oleosa. Algumas regiões são oleosas (principalmente na zona T – queixo, nariz e testa) onde os poros são naturalmente mais dilatados e também outras áreas em que esta pode ser normal ou seca (área em redor dos olhos, boca e bochechas). Se você sente a sua pele esquisita como se estivesse a ser esticada em algumas áreas e com excesso de óleo noutras, então você provavelmente tem pele mista.

Pele oleosa Este é um tipo de pele que (como o seu nome sugere) produz uma maior quantidade de óleo, isto é, as glândulas sebáceas devido a vários fatores (principalmente o fator genético) têm maior actividade do que nas pessoas com pele seca, normal ou mista, o que leva a uma maior quantidade de secreção de sebo.

Já identificou qual a sua? Agora vamos ver quais os melhores produtos para seu tipo de pele! E como cuidar!!!



Pele oleosa:

Melhores Produtos: para pele oleosa: são todos aqueles oil-free ou seja livre de óleo, é mais indicado você usar produtos com acabamento mate e produtos que controlam a oleosidade e a produção excessiva de sebo!

Como cuidar: lave bem antes da maquiagem e lave muito bem após retirar a maquiagem. Quem tem pele oleosa e dorme de maquiagem vai ter sérios problemas com acnes. Hidrate sua pele com um hidratante recomendado para você. (Fiz um post há pouco tempo de como tratar pele oleosa e os melhores produtos só é clicar aqui e conferirPele oleosa aqui, dicas infalíveis)

Pele seca

Melhores Produtos: são aqueles que hidratam bastante, pele seca tem o risco de envelhecer mais depressa por isso esteja com a pele sempre hidratada; e aposte em produtos iluminados.

Como cuidar: Nunca esqueça de hidratar antes da maquiagem e após retirar também, assim como pele muito oleosa causa acne; muito ressecamento também causa sérios problemas.

Pele Mista

Melhores produtos: No mercado não tem muito produtos específico para pele mista, é mais aconselhável que você use os para pele oleosa, já que a sua maior concentração de óleo é na área T do rosto.

Como cuidar: Protetor solar para pele oleosa, produtos livre de óleos. Pode usar bases para pele seca ou oleosa eu recomendaria para as oleosas.

Pele Normal

Melhores produtos: Para a pele normal pode se usar de tudo com moderação claro, para saber qual os melhores produtos só testando, esta liberado para usar de tudo.

Como cuidar: Como toda a pele é preciso, limpar, hidratar e tonificar. Use produtos que deixe sua pele mais hidratada, macia e protegida.



Gostaram gatonas? espero que sim. Em breve terá mais Post sobre o assunto. bjão Até a Proximaaaaaa. Fiquem com Deus






0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem Sou Eu?

Quem Sou Eu?
Sou a cintia, Recifense, Extrovertida e muito amostrada. Amo Maquiagem e Tudo que envolve o universo Feminino. Sou muito vaidosa e adoro inventar uma moda, sou criativa e muito faladeira hahaha. Criei o Blog para ensinar tudo que venho aprendendo, sobre maquiagem, moda e estilo. Porque o mais importante da vida é se sentir bem e saber que a beleza mais linda é a felicidade.

Me Acompanhe!!

https://www.facebook.com/makevaloriza.com.br?ref_type=bookmark https://www.youtube.com/channel/UCMFB4--CvuA7fYAPyALVKcg https://twitter.com/ http://instagram.com/cintianeves.makevaloriza

Instagram

O que você procura?

Postagens populares

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *